Conheça os meses de alta e baixa temporada em Cusco. Confira dicas sobre clima e qual a melhor época do ano para conhecer a cidade peruana. Cada viajante possui uma intenção no momento de fechar a viagem, alguns buscam os dias ensolarados, já outros querem economizar. Por este motivo, vamos dar todas as informações necessárias para você saber a melhor época para viajar para Cusco.
E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Cusco. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Cusco vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Cusco
Alta temporada em Cusco
Se fosse para escolher um melhor momento para visitar Cusco e o Peru, nossa dica seria para que viajasse durante a primavera ou o outono. Essas estações acontecem nos meses de abril, maio, setembro e outubro. Para você ter uma ideia, em Cusco, uma das cidades mais procuradas pelos turistas, as temperaturas na primavera ficam entre 6ºC e 22º, bem como no outono, com mínima 4ºC e máxima 21ºC.
Feriados de Primavera e Outono em Cusco
Caso siga as nossas dicas, e deseje curtir os feriados de primavera e outono em Cusco, confira quais são as datas mais importantes na estação mais quente do ano por lá:
Páscoa: Sexta-feira Santa (data móvel)
Maio: dia 1 – Dia do Trabalho
Outubro: dia 8 – Combate de Angamos
Baixa temporada em Cusco
Ao contrário do que muitos pensam, o verão peruano não é a época mais indicada para conhecer o país, uma vez que de dezembro até março chove muito nesta região. O fato faz com que estradas sejam bloqueadas, por exemplo, dificultando no momento de realizar passeios ou viajar internamente pelo país. Nas noites do auge do verão, é raro temperaturas alcançarem mais que os 30°C.
Outra época interessante para conhecer Cusco
Como a própria estação já indica, os dias de inverno no Peru são mais frios, mas não espere dias congelantes. Para você ter uma ideia, as temperaturas em Cusco contam com mínima de 1ºC e máxima 21ºC, já em Lima ficam entre 4ºC e 19ºC. Assim como no Brasil, o inverno começa próximo de junho, sendo que o pico das baixas temperaturas acontece em julho.
Outros feriados em Cusco
Para aqueles que não podem ou não querem aproveitar os dias de primavera ou outono em Cusco, saiba que há muitas outras datas importantes, e interessantes, para curtir feriados em Cusco. Confira abaixo a nossa lista:
Janeiro: dia 1 – Ano Novo
Junho: dia 29 – São Pedro e São Paulo
Julho: dias 28 e 29 – Dia da Independência
Agosto: dia 30 – Santa Rosa de Lima
Novembro: dia 1 – Día de todos os Santos
Dezembro: dia 8 – Imaculada Conceição
Dezembro: dia 25 – Natal
Use seu celular à vontade em Cusco
Poder usar seu celular em Cusco e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Cusco. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Cusco para quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Cusco
Agora que você já viu tudo sobre os meses de alta e baixa temporada em Cusco, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Cusco, que são próximas como Machu Picchu e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Cusco, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.
Economize muito nos ingressos de passeios e excursões
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Cusco e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Cusco, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.
Não se esqueça do Seguro Viagem para Cusco
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cusco com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias legais de Cusco:
Como levar dinheiro para Cusco: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Cusco: Incrível pesquisador e dicas excelentes.