Cusco

Ano Novo em Cusco

Saiba tudo sobre o Ano Novo em Cusco. Veja todas as dicas e informações de uma das festividades mais importantes do ano no Peru. Já pensou em passar o seu Ano Novo em um dos países mais incríveis da América do Sul? Se a sua resposta foi sim, aproveite para conhecer todas as dicas e detalhes do Ano Novo em Cusco, um dos mais mágicos destinos peruanos.

Ano Novo em Cusco

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Cusco. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Cusco vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Ano Novo em Cusco.

Curiosidades do Ano Novo em Cusco

Assim como em diversos países da Europa, em Cusco você também encontrará a tradição das 12 uvas, onde as pessoas comem uma por segundo antes da virada. Segundo a lenda, dizem que fazer este ritual faz com que as pessoas comecem o ano com mais dinheiro. Caso opte por passar a virada do ano em algum restaurante de Cusco, saiba que é bem comum que ofereçam as uvas para você realizar este ritual após o jantar.

Tradição das uvas em Cusco

Você sabia que o Ano Novo em Cusco é chamado de Réveillon Amarelo? Bem como no Brasil, onde a maioria das pessoas se vestem de branco, em Cusco os moradores e turistas contam com a tradição de vestir amarelo. Além do vestuário, os estabelecimentos da cidade, principalmente ao redor da Plaza de Armas, um dos maiores pontos turísticos de Cusco, ganham decorações e luzes todas na cor amarela.

Gastronomia no Ano Novo em Cusco

Por falar em uvas e restaurantes, saiba que no Ano Novo a rica culinária peruana fica ainda mais incrível. Você encontrará nos centros gastronômicos de Cusco uma infinidade de pratos e receitas super especiais, em restaurantes que atendem desde casais, amigos até famílias inteiros. Outro ponto que vale destacar é que a maioria das pessoas em Cusco jantam em algum restaurante próximo da Plaza de Armas, para já ir comemorar a chegada do novo ano neste ponto turístico na sequência.

Tradicional Ceviche Peruano

Ano Novo na Plaza de Armas em Cusco

Bem como a Avenida Paulista em São Paulo, a Plaza de Armas é o maior centro de comemoração da chegada do Ano Novo. Por lá você encontrará muita festa, com queima de fogos e música em um evento cercado de diversão. Outro ponto é que diversos bares e hotéis da cidade também produzem as suas próprias festas, regadas a muito Pisco Sour, a bebida mais tradicional e famosa da cidade.

Ano Novo na Plaza de Armas em Cusco

Use seu celular à vontade em Cusco

Poder usar seu celular em Cusco e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Cusco. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Ano Novo em Cusco para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Cusco

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Cusco

Agora que você já viu tudo sobre o Ano Novo em Cusco, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Cusco, que são próximas como Machu Picchu e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Cusco, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Cusco

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Cusco e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Cusco, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

City Tour na cidade de Cusco

Não se esqueça do Seguro Viagem para Cusco

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Cusco com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Cusco:

O que fazer em Cusco: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Cusco: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Cusco: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *