Lima

Huaca Pucllana em Lima

Saiba tudo sobre Huaca Pucllana em Lima. Veja todas as dicas e informações de um dos maiores pontos turísticos da capital peruana. A maioria dos turistas nem imagina, mas saiba que é possível encontrar ruínas em meio ao bairro de Miraflores, que por sinal é referência quando o assunto é onde ficar em Lima. As ruínas de Huaca Pucllana formam um verdadeiro sítio arqueológico, que foi utilizado pelos povos pré-Incas. Desta forma, saiba mais sobre Huaca Pucllana em Lima.

Huaca Pucllana em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre Huaca Pucllana em Lima.

Conhecendo Huaca Pucllana em Lima

Conforme citamos acima, Huaca Pucllana é um sítio arqueológico que foi utilizado pelas civilizações pré-Incas, sendo um centro cerimonial e administrativo bem importante na época. O maior destaque desse local é uma pirâmide de 25 metros de altura, que foi feita de tijolos. Há registros históricos que estimam que essa região foi povoada entre os anos 200 e 700 d.C. Como se não bastasse, por lá você encontrará ainda um museu com um acervo composto por peças encontradas por arqueólogos. Se você gosta de história, a nossa dica é para que inclua Huaca Pucllana em seu roteiro de viagem por Lima.

Vista da Huaca Pucllana em Lima

Passeio por Huaca Pucllana em Lima

O sítio arqueológico Huaca Pucllana está localizado, mais precisamente, na Calle General Borgoño – bairro de Miraflores. O local funciona de quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, para o serviço diurno. Já de quarta-feira a domingo, abre das 19h às 22h para o serviço noturno. O valor de entrada custa, em média, 15 soles para adultos e 7,50 soles para menores de 12 anos para entrada no período da manhã. Já no horário noturno, custa 17 soles para adultos e 8,50 soles para menores de 12 anos no serviço noturno.

Entrada da Huaca Pucllana em Lima

Sobre Huaca Pucllana em Lima

Apesar de terem vestígios que esse local começou a ser habitado entre 200 d.C à 700 d.C, a pirâmide e principal ponto turístico do local, foi construída por volta de 500 d.C. Outro ponto que vale destacar é que o processo de descobrimento desse sítio arqueológico começou só na década de 80, quando se consolidou como um monumento histórico e cultural da capital peruana. Visitar Huaca Pucllana permitirá que você veja Lima de uma maneira totalmente diferente, cercada por história, cultura e muita beleza.

Vista aérea da Huaca Pucllana em Lima

Dicas do passeio por Huaca Pucllana em Lima

Se podemos te dar uma grande dica, é para que você realize o passeio à Huaca Pucllana com a presença de um guia. Sem dúvidas, estar acompanhado de um profissional especializado fará com que você conheça detalhes desse sítio arqueológico, como as salas muradas construídas com tijolos antigos e as tumbas que foram descobertas por lá. Saiba que a última descoberta dos arqueólogos por lá foram de quatro múmias, que existiram por volta de 700 d.C. na cultura Wari, que antecedeu a Inca.

Período noturno na Huaca Pucllana em Lima

Como chegar em Huaca Pucllana em Lima

Conforme citamos acima, a Huaca Pucllana está localizada no bairro de Miraflores, uma das principais regiões escolhidas pelos turistas para se hospedarem. Se esse for seu caso, saiba que você conseguirá atender esse ponto turístico em uma caminhada de 20 minutos, uma vez que o sítio arqueológico fica bem próximo do Parque Kennedy, outro grande ponto turístico da cidade. Por outro lado, se você não gostar muito de caminhadas, saiba que poderá pegar um táxi, mas lembre-se de negociar o preço antes com o motorista. Caso esteja precisando economizar, saiba que há linhas de ônibus que lhe deixarão bem próximo de Huaca Pucllana, sendo essa também uma boa opção.

Parque Kennedy em Miraflores em Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre Huaca Pucllana em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre Huaca Pucllana em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *