Lima

Bairro Barranco em Lima

Descubra o bairro Barranco em Lima. Veja todas as dicas e informações de uma das regiões mais boêmias da capital peruana. Para quem ainda não conhece, Barranco é o mais bonito e colorido distrito de Lima. Para quem gosta de conhecer a história dos lugares que viaja, saiba que Barranco também guarda muito sobre a história do Peru, principalmente através da arte. Sem dúvidas, esse é um dos lugares que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem pela capital peruana, seja de dia ou para curtir a animação noturna. Desta forma, saiba mais sobre o bairro Barranco em Lima. 

Bairro Barranco em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o bairro Barranco em Lima.

Sobre o bairro Barranco em Lima

O bairro Barranco em Lima guarda as mais diversas atrações. Para você ter uma ideia, por lá você encontrará pontos turísticos famosos da capital peruana, praias e uma vida noturna bem agitada. O bairro ganhou a atenção dos turistas por guardar inúmeros grafites, museus e exposições de arte. Outro ponto que merece destaque em Barranco são os centros gastronômicos, sendo esse um bairro cercado pelos melhores restaurantes de Lima. Como se não bastasse, Barranco ainda proporciona aos seus visitantes acesso à praia, cercada por uma deliciosa orla.

Vista aérea do bairro Barranco em Lima

Detalhes do bairro Barranco em Lima

Antigamente, Barranco era o ponto de encontro da classe média alta que habitava a capital peruana. Já atualmente, a região virou referência da vida noturna em Lima, cercada por ótimos restaurantes, bares e casas noturnas. Por ser um bairro tão boêmio, torna-se quase natural que muitas galerias de arte tenham se instalado por lá, principalmente nos antigos casarões, que foram transformados em complexos culturais, como museus e casas de música.

Ponte do Suspiro no bairro Barranco em Lima

Como chegar no bairro Barranco em Lima

Em nossa opinião, a forma mais fácil de chegar até Barranco é de carro ou táxi. Vale destacar que o táxi no Peru não é tão caro quanto em outras cidades turísticas, mas não se esqueça que é preciso negociar e determinar um valor antes do táxi iniciar a corrida. Por outro lado, se você estiver hospedado em Miraflores, um dos bairros mais procurados pelos turistas quando o assunto é onde ficar em Lima, saiba que é possível acessar Barranco até mesmo a pé.

Passarela do bairro Barranco em Lima

Há um caminho pelo calçadão do Shopping Larcomar, que, para você ter uma ideia, leva cerca de 35 minutos até a famosa Ponte dos Suspiros, um dos maiores pontos turísticos de Barranco. Apesar de ser mais de meia hora caminhando, saiba que cada minuto vale a pena, a paisagem é belíssima e cercada por um mar encantador.

Shopping Larcomar em Lima

Principais atrações do bairro Barranco em Lima

Conforme citamos acima, um dos maiores atrativos de Lima são os seus grafites, sendo essas artes de rua espalhadas por todo bairro, que rendem belas fotos e cenários incríveis. Outra atração já citada é a Ponte do Suspiro, que foi construída em 1876 com o objetivo de ligar duas das principais ruas desse bairro. Esse último local guarda uma lenda, que quem atravessar a Ponte do Suspiro sem respirar teria um desejo atendido. Caso esteja procurando destinos badalados como o bairro Barranco, conheça o Dicas de Nova York.

Bajada de los Baños em Lima

Como se não bastasse, a região ainda guarda um dos melhores museus de Lima, o MATE (Museu Mario Testino), que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem pela capital peruana. O bairro Barranco ainda é cercado de tantas outras atividades, como o Parque Municipal, Biblioteca Manuel Beingolea, a Igreja Santíssima Curz, La Ermita, Mirados Catalina Recavarren e a Bajada de los Baños.

Museu MATE em Lima

Vida noturna no bairro Barranco em Lima

Conforme citamos acima, o bairro Barranco é bem famoso por sua vida noturna, que inclui os principais bares e baladas de Lima. Além dos melhores estabelecimentos da capital peruana, há também opções que valem muito a pena conhecer quando estiver em Barranco, como o La Noche, uma casa noturna que conta com programação diária e bem eclética, como shows de jazz, rock e até música eletrônica.

La Noche no bairro Barranco em Lima

Para quem curte mais ambientes alternativos, as nossas dicas são o El Dragón e Mochileiros. Já para turistas que desejam encontrar muita música tradicional peruana, não deixe de incluir em seu roteiro a La Candelaria. Agora, se você não tem nenhum desejo ou lugar específico para visitar, a nossa dica é para que siga em direção a rua Boulevard Sánchez Carrión, sendo uma via que conta com ótimos pubs, casas noturnas e bares em Barranco.

La Candelaria em Lima

Curiosidades do bairro Barranco em Lima

Uma das lendas mais famosas em Lima diz que em meados do século XVIII, por volta de 1750, um grupo de índios pescadores avistou em certo dia uma cruz luminosa em uma das encostas ou barrancos, sendo esse o povo que habitava a região naquela época. A partir daí, a lenda foi passando de geração em geração, fazendo com que o bairro Barranco ficasse conhecido como um distrito de origem milagrosa. Ao que tudo indica, outros dois episódios importantes aconteceram em Barranco: a guerra entre o Peru e o Chile, época em que o local foi saqueado e queimado pelas tropas chilenas, e em 1940, quando um terremoto de 8 graus na escala de Richter destruiu grande parte de seus monumentos.

Construções tradicionais do bairro Barranco em Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o bairro Barranco em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre o bairro Barranco em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *