Lima

Melhores restaurantes em Lima

Saiba tudo sobre os melhores restaurantes em Lima. Conheça os centros gastronômicos que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem pela capital peruana. A cidade de Lima é a maior do Peru, mas não é o seu tamanho que atrai os turistas. Este destino se destaca por sua quantidade de museus, parques, praças e, principalmente, seu lado histórico. Outro ponto, que muitos não sabem, é que Lima conta com uma gastronomia fantástica. Por este motivo, listamos alguns dos melhores restaurantes deste destino para você incluir no seu roteiro de viagem e se deliciar.

Melhores restaurantes em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os melhores restaurantes em Lima.

Restaurante El Mercado em Lima

Situado no bairro de Miraflores, um dos melhores bairros quando trata-se de onde ficar em Lima, o El Mercado é um dos preferidos dos turistas que visitam a capital peruana. O centro gastronômico do chef Rafael Osterling serve delícias da culinária peruana cotidiana. Por lá você encontrará pratos primorosos, que vão desde o tradicional tacu tacu de frutos do mar ao polvo grelhado com cogumelos. Os nomes citados são apenas referências, pois o menu do local é bem extenso e cercado por delícias do começo ao fim. O restaurante El mercado está localizado na avenida Hipólito Unanue 203, no bairro de Miraflores, funcionando de terça à domingo, das 12h30 às 17h.

Restaurante El Mercado em Lima

Restaurante Popular em Lima

Situado em um dos maiores pontos turísticos de Lima, o shopping Larcomar, o restaurante Popular já ganha pela vista, com enormes janelas de onde é possível admirar o Pacifico. O restaurante Popular é uma opção mais em conta, também situado no bairro de Miraflores, mas onde é possível gastar até 40 soles. O centro gastronômico serve desde pratos típicos até sanduíches e saladas, funcionando das 9h às 0h e todos os dias da semana.

Shopping Larcomar em Lima

Restaurante Astrid y Gastón Casa Moreyra em Lima

Situado na região de San Isidro, uma área mais residencial da capital peruana, o restaurante Astrid y Gastón Casa Moreyra é parada obrigatória para os amantes de alta gastronomia. Com certeza, se você é um fã de gastronomia já vai saber que este restaurante pertence ao chef mais famoso de todo Peru, Gastón Acurio. Por ser um dos centros gastronômicos mais importantes de toda cidade, saiba que é necessário realizar reserva tanto no almoço quanto no jantar.

Restaurante Astrid y Gastón Casa Moreyra em Lima

O Astrid y Gastón Casa Moreyra está localizado na Av. Paz Soldan 290, em San Isidro. O local funciona de segunda-feira a sábado, das 13h às 15h; domingo, das 12h30 às 15h30. O menu degustação funciona até às 14h30. Já o jantar é servido de segunda a sábado, das 19h às 23h, com menu degustação até às 21h30. Por ser um restaurante de alta gastronomia, prepare-se para gastar entre 400 e 500 soles por pessoa. Aproveite o tema gastronômico para conhecer o nosso blog em espanhol sobre a Espanha, o Consejos de España.

Interior restaurante Astrid y Gastón Casa Moreyra em Lima

Restaurante Malabar em Lima

Outra ótima opção do bairro de San Isidro é o Malabar, um restaurante também sofisticado e que chama atenção pela qualidade de seu serviço. Por lá você encontrará pratos deliciosos, que vão desde entradas até sobremesas espetaculares. O destaque da casa é o cuy, prato que faz parte da fama da casa e trata-se do preparo de um porquinho da índia. O Malabar está situado na Av. Camino Real 101, em San Isidro. O local funciona de segunda a sábado, das 12h30 às 16h e das 19h30 às 23h30. O preço do Malabar é mais acessível, onde é possível gastar entre 40 a 68 soles.

Restaurante Malabar em Lima

Restaurante Picas em Lima

Então chegamos ao bairro Barranco, famoso por ser o mais famoso da cidade e o qual abriga o restaurante Picas. Situado em frente à Ponte dos Suspiros, um dos maiores pontos turísticos da capital peruana, este é meio termo entre bar e restaurante. Além de pratos deliciosos e coquetéis únicos, o Picas conta com um ambiente bem animado, onde acontecem diversas festas com DJ ou música ao vivo. Este restaurante fica no endereço Bajada de Baños, 340, e funciona segunda a sábado, das 20h às 3h.

Restaurante Cafe Museo Larco em Lima

O restaurante Cafe Museo Larco não recebe este nome a toa, uma vez que está situado ao lado do Museu Larco, um dos maiores pontos turísticos de Lima. O restaurante conta com um ambiente delicioso, cercado por um belo jardim. Saiba que muitos turistas passeiam no museu pela manhã e decidem almoçar no Cafe Museo Larco. Localizado entre dois dos bairros mais conhecidos de Lima, San Isidro e Miraflores, este restaurante possui delícias típicas peruanas em seu menu, mas a estrela da casa é o fantástico e famoso crème brulée. O Cafe Museo Larco está localizado na Av. Simón Bolivar 1509, funcionando todos os dias, das 9h às 22h. Esta também é uma opção mais acessível, onde é possível gastar cerca de 40 soles.

Restaurante Cafe Museo Larco em Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima:
Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru:
As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima:
Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *