Machu Picchu

Onde ficar em Machu Picchu: Melhores bairros e regiões

Confira onde ficar em Machu Picchu, para se hospedar nas melhores regiões e bairros, e curtir ao máximo sua viagem. Vamos falar das melhores regiões e os prós e contras de se hospedar em cada uma delas. As principais atrações de Machu Picchu ficam bem concentradas em uma região, então é bom saber onde ficar para garantir uma ótima localização neste destino. Desta forma, veja onde ficar em Machu Picchu.

Onde ficar em Machu Picchu

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Machu Picchu. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Machu Picchu vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre onde ficar em Machu Picchu.

Regiões de Machu Picchu

Sem dúvidas, um dos pontos mais procurados pelos turistas que visitam o Peru são as ruínas de Machu Picchu. Por outro lado, por ser um local mais afastado, muitos não sabem como funciona a logística de hospedagem na cidade sagrada. Saiba que em Machu Picchu há apenas uma opção de hotel, sendo esta cinco estrelas e com um preço bem elevado. Por este motivo, a maioria dos turistas optam por se hospedar nos arredores. Os locais próximos mais procurados são Cusco, Águas Calientes ou Vale Sagrado. Por ser um passeio intenso e mais distante, nossa dica é para que conheça melhor estes lugares e hospede-se, ao menos, um dia, para curtir Machu Picchu com mais tranquilidade.

Bairros e regiões de Machu Picchu

Melhor região para se hospedar em Machu Picchu

Em nossa opinião, a melhor região para se hospedar próximo de Machu Picchu é Aguas Calientes, conhecida como Machu Picchu Pueblo, sendo este o último vilarejo antes do destino principal. Para você ter uma ideia, é possível ir entre Aguas Calientes e Machu Picchu em uma viagem de apenas 20 minutos de ônibus. Saiba que conhecer as ruínas de Machu Picchu é um passeio intenso e cansativo, por este motivo quanto mais perto você ficar, conseguirá aproveitar melhor cada atividade.

Aguas Calientes próximo de Machu Picchu

Se quiser ver melhor onde fica essa região e quais os hotéis que estão por lá, clique aqui, que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa área, a qual é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Basta colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu.

Mapa Aguas Calientes

Cidade de Cusco próximo de Machu Picchu

Apesar de ser uma opção mais distante, que leva cerca de duas horas, muitos turistas optam por hospedar-se em Cusco e aproveitar para conhecer Machu Picchu. Conforme citamos acima, o trajeto entre estes dois pontos peruanos leva cerca de duas horas, mas é super possível realizar um bate e volta. O ponto principal que faz com que os turistas optem por ficar em Cusco é que, apesar de também ser uma cidade simples, ela possui maior oferta de rede hoteleira e um melhor custo-benefício, além de contar com diversos pontos turísticos bem interessantes.

Cidade de Cusco

Vale Sagrado próximo de Machu Picchu

Já a opção de se hospedar no Vale Sagrado dos Incas é perfeita para turistas que desejam explorar diversas regiões, conhecendo Machu Picchu como um ponto em meio à um roteiro maior. A região do Vale Sagrado dos Incas conta com diversas cidades bem pequenas, como Ollantaytambo, onde é possível acessar pontos maiores, como Aguas Calientes, em uma viagem de trem com trajeto de duas horas. Saiba que ficando em Aguas Calientes ou em Ollantaytambo é possível ter mais tempo para conhecer cidades menores, fazendo passeios mais tranquilos.

Vale Sagrado dos Incas

Hotel de Luxo em Machu Picchu

O único hotel de Machu Picchu chama-se Belmond Sanctuary Lodge, e fica ao lado do Santuário Histórico. A localização deste complexo hoteleiro é incrível, uma vez que está situado a apenas alguns metros da entrada principal do parque arqueológico de Machu Picchu. Se você busca conforto e privilégios, como estar entre os primeiros a entrar no sítio arqueológico, além de serviço de luxo, saiba que o lugar perfeito para você é o Belmond Sanctuary Lodge. O complexo conta com uma vista fantástica para a montanha Huayna Picchu, das janelas das suítes até os jardins deste hotel, que permitirá uma experiência inesquecível.

Belmond Sanctuary Lodge

Economizando muito com a hospedagem em Machu Picchu

As diárias e preços de hotéis costumam variar muito, principalmente dependendo do lugar. Se você preza pelo tempo e acessibilidade, vale conferir onde estão os pontos turísticos de cada cidade que quer conhecer e já escolher a região de seu hotel segundo a proximidade. Mas se você prefere economizar mais, vale a pena ficar em algum hotel que não seja tão próximo ao centro, mas que ofereça mais conforto pelo mesmo preço, ou que custe muito menos. Para você fazer a sua melhor escolha de onde ficar no Peru, separamos esse incrível Pesquisador de hotéis em Machu Picchu. Com ele você escolhe a região e vê uma lista de hotéis onde pode economizar bastante. É o maior site de reservas de hotéis e super confiável. Você consegue ver todos os hotéis do Peru e de suas cidades, comparar preços (que são imbatíveis) e ainda ver a opinião de brasileiros que já ficaram no hotel. Isso ajuda muito a decidir. Sabendo em que região quer ficar, você ainda pode filtrar por ela e conhecer os hotéis perto de onde você estará. Ainda filtre pela categoria de “Muito bom para cima” e você vê os melhores hotéis disponíveis. Esse pesquisador é com certeza uma dica de ouro para quem vai ao Peru e quer economizar com a hospedagem conseguindo um ótimo hotel.

Hotéis fantásticos no Peru

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito”. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Hospedagem no Peru

Use seu celular à vontade em Machu Picchu

Poder usar seu celular em Machu Picchu e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Machu Picchu. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Machu Picchu, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Machu Picchu para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Machu Picchu

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Machu Picchu

Agora que você já viu tudo sobre onde ficar em Machu Picchu, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Machu Picchu, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Machu Picchu, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Machu Picchu

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Machu Picchu e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Machu Picchu, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Machu Picchu

Não se esqueça do Seguro Viagem para Machu Picchu

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Machu Picchu com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Machu Picchu:

O que fazer em Machu Picchu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Machu Picchu: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *