Machu Picchu

O que fazer em Machu Picchu

Confira o que fazer em Machu Picchu. Veja todas as dicas dos passeios e atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem por esta cidade peruana. Sem dúvidas, um dos destinos mais procurados pelos turistas no Peru é Machu Picchu, cidade que consta em praticamente todos os roteiros. Segundo a tradição peruana, Machu Picchu é a Cidade Perdida dos Incas, um destino pré-colombiano muito bem conservado. Desta forma, confira o que fazer na fantástica Machu Picchu.

O que fazer em Machu Picchu

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Machu Picchu. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Machu Picchu vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer em Machu Picchu.

Montanha Huayna Picchu

Nossa dica é para que comece a conhecer esta cidade por Huayna Picchu, famosa por ser a montanha principal do destino. A maioria dos turistas que visitam Machu Picchu tiram muitas fotos nesta montanha, sendo a primeira montanha que você verá assim que pisar na cidade sagrada. Saiba que é possível subir na Huayna Picchu, em uma trilha de quase 2 horas, mas vale destacar que o acesso é restrito. Desta forma, apenas algumas pessoas por dia podem subir, sendo que para realizar o passeio é necessário garantir um ingresso extra.

Montanha Huayna Picchu

Porta do Sol em Machu Picchu

Chamada no Peru de Intipunku, a Porta do Sol já foi a entrada principal de Machu Picchu. Esta atração é destinada aos turistas mais aventureiros, uma vez que o acesso é bem restrito, com uma trilha e caminhada de cerca de três dias. A beleza é surreal e o nascer do sol neste local será uma das coisas mais incríveis que você verá na vida. A Porta do Sol, como o próprio nome já indica, foi construída em homenagem ao Deus Sol, sendo estrategicamente posicionada para que apareça o solstício de inverno. Como contamos acima, o local era o portão de Machu Picchu, com controle de entrada e saída do templo sagrado.

Porta do Sol em Machu Picchu

Templo das Três janelas em Machu Picchu

Como você já deve imaginar, Machu Picchu é uma cidade super mística e cercada por toda história do povo Inca. O Templo das Três Janelas descreve bem isso, uma vez que cada janela possui um significado voltado à visão cósmica dos Incas: Hanan-Pacha (o mundo superior), Kay- Pacha (a superfície terrena) e Ukju-Pacha (o mundo inferior), as quais são representadas pelo Condor, o Puma e a Serpente. Acredita-se que o Templo das Três Janelas tinha conexão com a astronomia, uma vez que todas estão localizadas para uma perfeita visão do pôr do sol e eram usadas para marcar as estações do ano.

Templo das Três janelas em Machu Picchu

Templo do Sol em Machu Picchu

O acesso ao Templo do Sol é um tanto quanto mais fácil, uma vez que a atração está localizada na área urbana da cidade. Saiba o monumento era utilizado para cerimônias religiosas, sendo a única construção de Machu Picchu em formato semicircular. Como se não bastasse, o templo guarda um dos maiores pontos turísticos da cidade, uma pequena caverna situada abaixo do Torreón (como chamam a construção semicircular), a qual era usada como cripta para a alta aristocracia Inca.

Templo do Sol em Machu Picchu

Relógio Intihuatana em Machu Picchu

Para os turistas e amantes de história, conhecer toda a sabedoria e inteligência dos estudos Incas é um super privilégio. Então, saiba que em Machu Picchu você conhecerá Intihuatana, o relógio solar e astronômico que compõe o calendário Inca. O relógio solar está localizado no ponto mais alto do sítio arqueológico, sendo este construído para conectar os três níveis cósmicos da cultura mitológica Inca: os mundos superior, terreno e inferior.

Relógio Intihuatana em Machu Picchu

Fontes de água em Machu Picchu

Como citamos acima, a sabedoria do povo Inca é um dos marcos mais impressionantes da história da humanidade. Além de todos os locais fantásticos que já apresentamos, saiba que você não pode deixar de incluir em seu roteiro as Fontes de Água, que são uma das maiores demonstrações da sabedoria em relação à engenharia hidráulica deste povo. Repare nos precisos detalhes destas fontes, como as canaletas que auxiliavam na irrigação de toda cidade de Machu Picchu. Apesar do foco deste povo ser a agricultura local, o povo já realizava o consumo na parte tida como urbana.

Cenários de Machu Picchu

Animais em Machu Picchu

Pode até parecer bobagem, mas o fato é que as Alpacas e as lhamas são atrações reais de Machu Picchu. Saiba que este destino é recheado de passeios que te levarão para conhecer mais da fauna e flora local. Vale destacar que estes principais animais, as Alpacas e as lhamas, são os únicos moradores da cidade sagrada. Antigamente, eles eram muito caçados, principalmente por serem fonte de alimento e transporte de carga, além dos seus pelos aquecerem os seres humanos do frio.

Lhama em Machu Picchu

Use seu celular à vontade em Machu Picchu

Poder usar seu celular em Machu Picchu e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Machu Picchu. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Machu Picchu, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Machu Picchu para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Machu Picchu

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Machu Picchu

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Machu Picchu, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Machu Picchu, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Machu Picchu, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Machu Picchu

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Machu Picchu e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Machu Picchu, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Machu Picchu

Não se esqueça do Seguro Viagem para Machu Picchu

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Machu Picchu com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Machu Picchu:

Como levar dinheiro para Machu Picchu: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Machu Picchu: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *