Machu Picchu

O que fazer à noite em Machu Picchu

Confira nossa matéria sobre o que fazer à noite em Machu Picchu, com todas as dicas para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Machu Picchu, um dos principais destinos do Peru, apresenta uma série de atrações turísticas, restaurantes e bares para curtir sua estadia. Apesar de ser um destino pequeno, a vida noturna possui ótimas opções de passeios próximos e, também, centros gastronômicos. Por este motivo, confira nossas dicas sobre o que fazer à noite em Machu Picchu.

O que fazer à noite em Machu Picchu

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Machu Picchu. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Machu Picchu vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer à noite em Machu Picchu.

Sobre o que fazer à noite em Machu Picchu

Muitos turistas nem se dão conta, mas Machu Picchu trata-se de um sítio arqueológico, o qual fica fechado durante à noite. Por este motivo, para quem busca divertir-se na noite peruana, a nossa dica é para que você opte por hospedar-se em cidades próximas e mais badaladas, como Águas Calientes, Ollantaytambo ou Cusco. Para quem busca passeios mais tranquilos, vilarejos menores, como Águas Calientes ou Ollantaytambo, contam com ótimos restaurantes e pequenos bares. Por outro lado, se você busca uma boa balada, saiba que terá que se deslocar ou hospedar em Cusco.

Huayna Picchu em Machu Picchu

Restaurante Tree House

Apesar de ser um pouco afastado do centro de Aguas Calientes, o Tree House é um achado e que o deixará encantado assim que encontra-lo. O menu do Tree House é composto por comidas locais, como alpaca, truta e Cuy, um porquinho da índia típico do Peru. Esse restaurante também merece destaque por oferecer aos seus visitantes ótimas opções vegetarianas, como o delicioso risoto de quinoa. Outro ponto bem bacana do Tree House é que ele conta com uma vasta diversidade de peixes, com pratos que vão da culinária italiana à tailandesa. O ambiente desse restaurante é bem sofisticado, sendo todo composto em madeira, bem como o valor da conta, que tem uma média um pouco maior do que os outros centros gastronômicos da cidade. Por outro lado, vale a pena cada centavo investido, uma vez que esse é um dos melhores restaurantes da região de Machu Picchu.

Restaurante Tree House

Balada Mama Africa em Cusco

Sem dúvidas, a Mama Africa é uma das mais tradicionais baladas em Cusco. Por lá você encontrará um mix de todos os tipos de música, então não estranhe se ouvir nesta balada um axé dos anos 90. Por ter uma ótima localização, bem próximo da Praça de Armas, um dos maiores pontos turísticos de Cusco, este local atende muitos turistas, sendo a melhor e maior balada da cidade. Caso queira conhecer mais casas noturnas dessa cidade peruana, confira a nossa matéria com as melhores baladas em Cusco.

Balada Mama Africa em Cusco

Mushroom Lounge Bar em Cusco

Como o próprio nome já indica, o Mushroom Lounge Bar trata-se de um lounge com uma programação sempre bem animada, que inclui DJs, mas em um ambiente mais tranquilo. Esse é o lugar perfeito para quem deseja encontrar pessoas das mais diversas nacionalidades em Cusco, com um cardápio e opções no menu que deixam qualquer visitante de queixo caído. Sem dúvidas, essa é uma das melhores opções para curtir a noite peruana, principalmente para quem busca uma boa conversa, gente interessante e ótimas bebidas. O Mushroom Lounge Bar está localizado no no Portal de Panes 109, em frente a Plaza de Armas.

Mushroom Lounge Bar em Cusco

Bar Fallen Angel em Cusco

O Fallen Angel é uma mistura de bar e restaurante, que conta com um cardápio variado, recheado de comidas e bebidas, sendo esse um dos pontos mais fortes da casa. Por outro lado, o que mais chama a atenção dos visitantes do Fallen Angel é a sua decoração. Os ambientes desse local são exóticos, sendo uma das paradas mais diferentes da cidade, com pinturas nas paredes, utensílios pendurados no teto e até vitrines de vidro. Quem busca um bar “diferentão” e uma experiência única em Cusco, a nossa dica é para que não deixe de visitar o Fallen Angel, localizado na Plaza de Nazarenas, número 221. Caso queira conhecer mais a noite dessa cidade, confira a nossa matéria com os melhores bares de Cusco.

Bar Fallen Angel em Cusco

Use seu celular à vontade em Machu Picchu

Poder usar seu celular em Machu Picchu e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Machu Picchu. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Machu Picchu, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Machu Picchu para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Machu Picchu

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Machu Picchu

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Machu Picchu, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Machu Picchu, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Machu Picchu, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Machu Picchu

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Machu Picchu e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Machu Picchu, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Machu Picchu

Não se esqueça do Seguro Viagem para Machu Picchu

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Machu Picchu com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Machu Picchu:

O que fazer em Machu Picchu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Machu Picchu: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Machu Picchu: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *