Lima

Plaza de Armas em Lima

Veja tudo sobre a Plaza de Armas em Lima. Confira todas as dicas e informações de um dos maiores pontos turísticos da capital peruana. A Plaza de Armas, também conhecida como Plaza Mayor, é uma das partes mais importantes do centro histórico de Lima. Sem dúvidas, o maior destaque dessa atração é o fato dela ser rodeada por outros tantos pontos turísticos dessa cidade, como a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, o Palácio Arzobispal e a Prefeitura de Lima. Desta forma, confira todos os detalhes sobre a Plaza de Armas em Lima.

Plaza de Armas em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre a Plaza de Armas em Lima.

Sobre a Plaza de Armas em Lima

Você sabe o motivo da Plaza de Armas ser tão importante e reconhecida em todo Peru? Saiba que a Declaração da Independência do país aconteceu nesse local, e esse fato vez com que tantos outros momentos históricos acontecessem por lá. Vale destacar que o local é muito bem conservado, sendo possível relaxar e sentar-se na grama e nos bancos espalhados por essa praça. Devido a sua importância, esse local costuma abrigar também shows, cerimônias, festivais e até desfiles.

Vista panorâmica da Plaza de Armas em Lima

História da Plaza de Armas em Lima

Além de ter sido palco para a Declaração da Independência, saiba que foi na Plaza de Armas que Francisco Pizarro fundou Lima, em 1535. Esse fato faz que essa seja a praça mais antiga da capital peruana. Saiba que é possível perceber a grandiosidade histórica desse local pelos edifícios que o cercam, como o Palácio do Governo, o Palácio Arquiepiscopal e a Catedral de Lima. Ao longo de toda a sua história, a Plaza de Armas chegou a ser o centro econômico e cultural de Lima, servindo de cenário para celebrações e até touradas. Atualmente, esse é um dos melhores locais para saber mais informações sobre o passado de Lima.

Passeio com cavalos na Plaza de Armas em Lima

Palácio do Governo em Lima

Sem dúvidas, um dos maiores marcos da Plaza de Armas é o Palácio do Governo, o qual está localizado às margens do Rio Rímac. Muitos dizem que no auge da civilização Inca, esse local serviu de residência para o último imperador e tinha uma forte presença religiosa. Após ser conquistado pela Espanha, Francisco Pizarro construiu seu palácio no mesmo lugar em 1535. Saiba que o edifício já sofreu vários danos, como terremotos e incêndios, que fez com que não sobrasse muito do edifício original. O palácio que vemos hoje foi construído em 1938, valendo muito a pena realizar o tour gratuito que é oferecido nessa atração.

Palácio de Governo em Lima

Palácio Arzobispal e Catedral de Lima

Sem dúvidas, um dos maiores monumentos da capital peruana é a Catedral, um edifício que começou a sua história em 1535, com o descobrimento espanhol e a presença de Francisco Pizarro. Após ser fortemente abalada por um terremoto, o monumento foi reerguido em 1746, com estilo neoclássico e barroco. O lugar é belíssimo e vale super a pena a visita, sendo que a Catedral está localizada ao lado do Palacio Arzobispal, outro ponto que é bem interessante de conhecer na cidade. Esse palácio é bem luxuoso, decorado com materiais nobres, onde é possível encontrar no primeiro andar uma exposição de arte sacra. Já no segundo piso, você admirará móveis antigos e que ainda são usados Arcebispo de Lima.

Palácio Arzobispal de Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre a Plaza de Armas em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre a Plaza de Armas em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *