Lima

Pachacámac em Lima 

Conheça Pachacámac em Lima. Veja todas as dicas e informações de um dos maiores marcos históricos da capital peruana. A maioria dos turistas que viajam para Lima pensam que só poderão encontrar grandes vestígios históricos em cidades mais distantes da capital, mas saiba que não é bem assim. Descubra mais sobre as ruínas pré-incas de Pachacámac, que estão próximas da capital peruana.

Pachacámac em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre Pachacámac em Lima.

Sobre Pachacámac em Lima

Quando você pesquisa sobre passeios históricos em Lima, saiba que Pachacámac é um dos mais indicados. Como citamos acima, essa atividade se trata de ruínas pré-incas, onde quatro diferentes povos viveram: os Lima, Wari, Yshma e os Incas. Para você ter uma ideia da importância histórica desse passeio, a cidade data sua construção em 200 a.C., resistindo a cerca de 400 anos.

Vista da Pachacámac em Lima

História de Pachacámac em Lima

Seguindo os mesmos detalhes de outras construções que data a época pré-incas, historiadores acreditam que esse local era dividido em quatro principais setores: administrativo, doméstico, cerimonial e abrigo para peregrinos.

Detalhes da construção da Pachacámac em Lima

Os povos pré-incas cultuavam esse local como o oráculo mais importante, que era o ponto de encontro do Deus dos Terremotos. Na época de ocupação da região por esses povos, as pessoas peregrinavam até Pachacámac para pedir a calma dos terremotos, o que transformou esse local em uma área destinada a oferendas e até sacrifícios.

Mapa do Sítio Arqueológico Pachacámac em Lima

Visitas em Pachacámac em Lima

Geralmente, os turistas conhecem Pachacámac em passeios de empresas locais. As excursões são em grupo e costumam durar cerca de seis horas, custando cerca de 40 dólares, onde está incluso o ingresso, guia e transporte.

Museu de Pachacámac em Lima

Nossa dica é para que conheça Pachacámac caso tenha mais dias em Lima, principalmente pelo tempo de descolamento, já que fica a 40 km da capital. Caso esteja com o roteiro com menos tempo, indicamos que visite a Huaca Pucllana, por exemplo, que também é uma ruína pré-incas, mas que fica no bairro de Miraflores e possui um melhor estado de conservação.

Huaca Pucllana em Lima

 Informações sobre Pachacámac em Lima

As ruínas de Pachacámac estão situadas a 40 km de Lima, mais precisamente no Km 31,5 da antiga Panamericana Sur. Saiba que a maneira mais fácil de chegar até essa atividade é contratando uma excursão ou de táxi, mas não esqueça de deixar tudo agendado.

Vista da Pachacámac em Lima

Pachacámac funciona de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos das 9h às 16h. O local conta com guias especializados em espanhol, inglês e até francês, mas é necessário realizar esse agendamento com antecedência. A entrada para as ruínas de Pachacámac custa cerca de 10 soles, sendo esse o preço considerado para adultos. Para descobrir outro destino fantástico da América do Sul, conheça o Dicas do Chile.

Passagens da Pachacámac em Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre Pachacámac em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre Pachacámac em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *