Lima

Roteiro de três dias em Lima

Veja um roteiro de três dias em Lima. Confira todas as informações de passeios e atrações que não podem ficar de fora da sua viagem por este destino peruano. Se você vai viajar para o Peru e pretende conhecer Lima, três dias é relativamente pouco tempo para visitar todos os pontos turísticos. Por outro lado, fique tranquilo, pois é possível conhecer boa parte da história e atrações desta cidade. Desta forma, confira o roteiro de três dias em Lima.

Roteiro de três dias em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o roteiro de três dias em Lima.

Primeiro dia de roteiro em Lima

Existe coisa mais gostosa do que o primeiro dia de qualquer viagem? Saiba que se esta for para Lima, sem dúvidas, ela terá um gostinho ainda mais especial. Por este motivo, separamos os principais pontos que, em nossa opinião, são essenciais conhecer no primeiro dia de viagem por esta cidade peruana. Confira abaixo as principais atrações para começar seu passeio por Lima:

Bairro de Miraflores em Lima

Manhã no Centro histórico de Lima

Conhecer o centro histórico é sempre uma ótima oportunidade de obter mais informações do destino que visita. A região é bem famosa e procurada pelos turistas justamente pelo fato de abrigar os edifícios mais antigos e cercados de história em Lima. O centro histórico da capital peruana é cercado por muitos artistas de rua, bandas locais e pontos turísticos. Nossa dica é para que não deixe a região sem conhecer a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, a Basílica, o Convento de San Francisco, o Museu da Santa Inquisição, o Parque La Muralla, a Plaza Bolívar, o Convento de Santo Domingo e a Plaza San Martín.

Centro histórico de Lima

Tarde no Bairro Barranco em Lima

Barranco é parada obrigatória para os turistas que buscam o bairro mais boêmio de Lima. Sem dúvidas, esta é uma das melhores opções para curtir a vida noturna na capital peruana, sendo uma região cercada pelos bares e restaurantes mais famosos da cidade. Por outro lado, visitar Barranco durante o dia também pode ser uma ótima ideia, uma vez que as ruas e paredes por lá são recheadas de grafites e muita arte urbana. Nesta região você encontrará a Ponte dos Suspiros, que conta com uma lenda onde aqueles que fizerem um pedido e cruzarem a ponte prendendo a respiração vão conseguir realizar seu desejo.

Bairro Barranco em Lima

Termine o dia no Shopping Larcomar em Lima

Apesar de ter muitos turistas que não gostam de visitar shoppings em viagens, saiba que o Larcomar não é qualquer centro de compras. Por lá você encontrará uma arquitetura fantástica, além de lojas renomadas e muitas vezes de grifes. O shopping também ganha pontos devido a sua localização, uma vez que fica no bairro de Miraflores, um dos mais charmosos de Lima.

Shopping Larcomar em Lima

Como o próprio nome já indica, Larcomar fica situado a poucos metros do mar, disponibilizando aos seus visitantes uma das melhores vistas da cidade. Caso esteja procurando um ambiente bacana e opções com ótimo custo-benefício para comer, saiba que a praça de alimentação do Larcomar é incrível, com espaço à céu aberto e nomes bem conhecidos, como o KFC, Burger King, Havana, Starbucks, TGI Fridays, Mangos, entre outros.

Pátio do Shopping Larcomar em Lima

Segundo dia de roteiro em Lima

Prepare-se, pois você terá um segundo dia de viagem movimentado. Saiba que preparamos para esta metade de roteiro pontos bem tradicionais de Lima, como a região central da cidade e parques a céu aberto, os quais só existem neste destino. Confira todas as dicas e detalhes deste segundo dia em Lima.

Bairro de San Isidro em Lima

Manhã no Museu Mario Testino em Lima

Mais conhecido como MATE, o Museu Mario Testino foi inaugurado em 2012, dedicado ao trabalho de um dos maiores fotógrafos da atualidade. Esse museu conta com poucas salas, mas o suficiente para que seus visitantes conheçam toda a trajetória de um dos maiores fotógrafos da atualidade, que deixou sua marca em importantes lugares ao redor do mundo, como a Vogue, Vanity Fair e a Família Real Britânica. Saiba que por lá você encontrará retratos de personalidades clicadas por Mario Testino, como Gisele Bündchen, Madonna e Brad Pitt.

Museu Mario Testino em Lima

Tarde nas Ruínas pré-incas em Lima

Apesar de não conter vestígios da civilização inca, a capital peruana conta com vestígios de povos que antecederam o império que deu fama ao Peru. Em Lima, você poderá conhecer mais sobre as civilizações Pachacámac, Huaca Pucllana e Huaca Huallamarca. Vale destacar que estes sítios arqueológicos não ficam necessariamente longe do centro, Huaca Pucllana, por exemplo, está situado no bairro de Miraflores e possui vestígios dos anos 400 e 700 d. C.

Huaca Pucllana em Lima

Já Huaca Huallamarc, foi construído entre os anos 200 a. C. e 200 d. C. e fica localizado no bairro de San Isidro, dividindo espaço com os modernos edifícios que ocupam a região atualmente. O sítio arqueológico mais distante de Lima é o Pachacámac, com cerca de 31 km de distância da capital, sendo cercado por pirâmides, praças e templos que datam do ano 200 a. C.

Ruínas pré-incas em Lima

Termine o dia no Restaurante El Mercado em Lima

Situado no bairro de Miraflores, um dos melhores bairros quando trata-se de onde ficar em Lima, o El Mercado é um dos preferidos dos turistas que visitam a capital peruana. O centro gastronômico do chef Rafael Osterling serve delícias da culinária peruana cotidiana. Por lá você encontrará pratos primorosos, que vão desde o tradicional tacu tacu de frutos do mar ao polvo grelhado com cogumelos. Os nomes citados são apenas referências, pois o menu do local é bem extenso e cercado por delícias do começo ao fim. O restaurante El mercado está localizado na avenida Hipólito Unanue 203, no bairro de Miraflores, funcionando de terça à domingo, das 12h30 às 17h.

Restaurante El Mercado em Lima

Terceiro dia de roteiro em Lima

De fato, três dias na cidade de Lima é pouco tempo de viagem, principalmente visto a quantidade de atrações que este destino oferece aos seus visitantes. Desta forma, listamos os principais pontos para você visitar em sua despedida da cidade peruana, sendo estes os passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem por Lima.

Circuito Mágico del Agua em Lima

Manhã no Parque del Amor em Lima

Situado no charmoso bairro de Miraflores, o Parque del Amor é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O local fica situado em frente ao mar e bem próximo do shopping Larcomar, sendo possível ir de um ponto ao outro caminhando. Sem dúvidas, um dos maiores atrativos do Parque del Amor é a sua escultura de 12 metros de altura, situada na parte central do parque, e que leva o nome de “El Beso“. O momento conta com frases românticas de poetas locais, as quais foram desenhadas com ladrilhos nos bancos do local. Nossa dica é para que conheça o parque na parte da tarde e espere até o pôr do sol, sendo uma das vistas mais lindas de toda cidade.

Parque del Amor em Lima

Tarde no Museu Larco em Lima

Sem dúvidas, o museu Larco é um dos principais de Lima. Esse complexo foi fundado em 1926, mas atualmente conta com um acervo de mais de 45 mil obras. Saiba que a exibição das peças por lá é feita de maneira cronológica, o que torna o entendimento bem mais didático com a explicação das culturas pré-incas e incas. A linha do tempo do museu Larco possui mais de 3 mil anos de história, contada com os mais diversos artigos arqueológicos.

Museu Larco em Lima

Noite no Circuito Mágico del Agua em Lima

O Circuito Mágico Del Agua está situado no Parque de La Reserva, localizado no centro de Lima, sendo uma das atrações mais procuradas pelos turistas na capital peruana. Este parque conta com uma área fantástica, que possui cerca de oito hectares, e foi inaugurado em 1929. O nome, Parque de La Reserva, é uma homenagem aos soldados que defenderam Lima na Guerra do Pacífico. Por este motivo, você encontrará diversas esculturas espalhadas pelo parque. É na Fonte Fantasia que acontece todos os dias, de terça à domingo, um espetáculo surreal, cercado por imagens que contam a história do Peru. Este show ocorre sempre às 19h15, 20h15 e 21h30.

Circuito Mágico del Agua em Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de três dias em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de três dias em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima:
Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru:
As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima:
Incrível pesquisador e dicas excelentes.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *