Peru

Ilhas Ballestas no Peru

Conheça as Ilhas Ballestas no Peru. Veja todas as dicas e informações sobre a maior área ambiental protegida do Peru. As Ilhas Ballestas fazem parte da Reserva Nacional de Paracas, uma pequena cidade portuária localizada a 260 quilômetros ao sul de Lima. A principal atração dessa região são as Islas Ballestas, ou Ilhas Ballestas. Portanto, conheça mais sobre esse passeio que tornará a sua viagem ao Peru ainda mais especial.

Ilhas Ballestas no Peru

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Peru. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Peru vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre as Ilhas Ballestas no Peru.

Começando o passeio pelas Ilhas Ballestas no Peru

O seu passeio irá começar no Píer de el Chaco, localizado em Paracas. Apenas alguns minutos após deixar a vila de pescadores, irá avistar uma montanha arenosa com fendas esculpidas nas rochas. É neste monte que você encontrará o candelabro, uma escultura enorme de mais de 170 metros de altura e 50 metros de largura.

Animais das Ilhas Ballestas no Peru

Há um enorme mistério na construção desse monumento, pois ele foi erguido em um solo argiloso pelos povos pré-colombianos e se mantém perfeita até hoje. O candelabro é, sem dúvidas, um marco e o maior ponto turístico do passeio. Há empresas que levam os turistas para conhecer o local bem de perto, onde parte do trajeto é feito de carro e no caminho é possível avistar diversas espécies e cenários únicos da região.

Chegada às Ilhas Ballestas no Peru

Após navegar por cerca de 20 minutos, você chegará nas Ilhas Ballestas. O passeio por lá dura cerca de 2h, e as maiores atrações são os animais que habitam as ilhas. Para você ter uma ideia, o arquipélago é morada de mais de 200 espécies, entre aves, leões-marinhos e até o pinguim de Humboldt, que está ameaçado de extinção no Peru. Outro famoso habitante das ilhas que merece destaque é o pelicano peruano, que chega a medir aproximadamente um metro de altura.

Pinguins das Ilhas Ballestas no Peru

Quando conhecer as Ilhas Ballestas no Peru?

Nossa dica é para que conheça as Ilhas Ballestas durante os meses de janeiro e abril, longe das baixas temperaturas do inverno e dos altos termômetros dos dias mais quentes do ano. No verão, que acontece entre os meses de novembro a março, as temperaturas chegam com facilidades aos 30°C, o que pode tornar o passeio não tão agradável.

Vida marinha das Ilhas Ballestas no Peru

As noites, em todas as estações, costumam ser mais geladas, com médias anuais de 10°C. Outro ponto que vale a pena destacar é sobre os ventos, que são fortes e bem comuns em Paracas, podendo variar de 25 km/h, que é a média, até 65 km/h. Como é comum em desertos, por lá não há temporadas de chuvas, as médias anuais são de 5mm durante o ano.

Como conhecer as Ilhas Ballestas no Peru?

Conforme citamos acima, a viagem do Píer de Paracas até às ilhas leva cerca de 30 minutos, com embarcações partindo a partir das 7h30. Saiba que você pode ir até o píer e contratar o serviço no próprio local, mas nós preferimos fazer a reserva com antecedência, para garantir o lugar e também conseguir negociar melhor valores.

Candelabro das Ilhas Ballestas no Peru

Outra dica bem importante é escolher com cuidado a embarcação, sendo que o ideal são as lanchas menores, que conseguem se aproximar mais e com mais facilidade das ilhas. Outro ponto que vale a pena destacar é para que você não se esqueça do calor intenso da região, independente da época do ano. Portanto, não esqueça o chapéu, óculos de sol e protetor solar.

Use seu celular à vontade no Peru

Poder usar seu celular no Peru e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Peru. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre as Ilhas Ballestas no Peru para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade no Peru

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Peru

Agora que você já viu tudo sobre as Ilhas Ballestas no Peru, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Peru, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Vale Sagrados dos Incas no Peru

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Peru e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Peru, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Peru

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Peru com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Peru:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Peru: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Peru: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *