Peru

Deserto de Paracas no Peru

Conheça o Deserto de Paracas no Peru. Saiba tudo sobre o deserto mais alto e seco do mundo, o qual se estende até o Chile. Para aqueles que desejam construir roteiros únicos pelo Peru, sem dúvidas, o Deserto de Paracas é uma ótima pedida. Desta forma, conheça mais sobre essa atração peruana incrível.

Deserto de Paracas no Peru

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Peru. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Peru vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Deserto de Paracas no Peru.

Conhecendo mais sobre o Deserto de Paracas

Aos que não conhecem, o Deserto de Paracas surge no sul do Peru, com uma extensão que vai até o Chile. A Reserva Nacional de Paracas, que leva o nome desse deserto, possui mais de três mil quilômetros de área protegida. A extensão vai até o mar, fato que faz com que a vida marinha também tenha grande força na região.

Vista do Deserto de Paracas no Peru

Por falar em mar, há evidências reais de que toda essa região já foi coberta pelo mar, principalmente pelos fósseis de caramujos e conchas que são possíveis encontrar até hoje nas rochas do deserto. Outro ponto bem interessante é que há também uma quantidade grande de sal em Paracas, fato que se torna mais uma evidência.

Descobrindo a Vila de Paracas

Possivelmente, quando for visitar o Deserto de Paracas, você conhecerá a Vila de Paracas, uma pequena vila bem próxima de Ica. Esta localidade fica a 260 quilômetros da capital peruana e respira, de fato, o turismo e os passeios pela Reserva Nacional de Paracas. Portanto, não espere por grandes pontos turísticos por lá.

Passeio pelo Deserto de Paracas no Peru

História da Civilização de Paracas

O nome deste deserto vem da civilização Paracas, um povo composto por caçadores e pescadores que se estabeleceram nessa península. Há pesquisadores que dizem que eles também deram origem à civilização nazca, que ganhou fama pelos desenhos que são possíveis ver até hoje nas rochas do deserto.

Candelabro do Deserto de Paracas no Peru

Este povo tinha uma forte relação com a natureza, desenvolvendo sua organização social e princípios, como artesanatos e costumes, baseados nela. Os primeiros vestígios dos Paracas foram avistados em 1925, quando o antropólogo peruano Julio César Tello encontrou mais de 400 múmias, peças de cerâmicas, peles de animais e até alimentos em um cemitério desse povo.

Visita ao Centro de Interpretación de Paracas

Sem dúvidas, as paisagens que verá em Paracas são únicas, as quais unem a imensidão do mar de um lado e as grandes dunas do outro. Outro lugar que não podemos deixar de indicar é o Centro de Interpretación de Paracas. Este pode ser considerado um museu, onde é possível acessar mais informações sobre a fauna, a flora e toda a história da Reserva Nacional de Paracas. Para você ter uma ideia, o local abriga até exposições de esqueletos que foram encontrados em escavações por lá.

Vista do Deserto de Paracas no Peru

Quando conhecer o Deserto de Paracas?

Nossa dica é para que conheça o Deserto de Paracas durante os meses de janeiro e abril, longe das baixas temperaturas do inverno e dos altos termômetros dos dias mais quentes do ano. No verão, que acontece entre os meses de novembro a março, as temperaturas chegam com facilidades aos 30°C, o que pode tornar o passeio não tão agradável.

Dunas do Deserto de Paracas no Peru

As noites, em todas as estações, costumam ser mais geladas, com médias anuais de 10°C. Outro ponto que vale a pena destacar é sobre os ventos, que são fortes e bem comuns no Deserto de Paracas, podendo variar de 25 km/h, que é a média, até 65 km/h. Como é comum em desertos, por lá não há temporadas de chuvas, as médias anuais são de 5mm durante o ano.

Como chegar ao Deserto de Paracas?

Há diversas empresas de turismo que realizam esse passeio, que acontece em um dia inteiro. Conforme citamos acima, a cidade de Paracas está a 260 quilômetros ao sul de Lima, que resulta em uma viagem de cerca de 4h. Caso pretenda ir direto para Paracas, saiba que o aeroporto mais próximo fica em Pisco, a 20 quilômetros de Paracas, e é chamado de Capitão Renán Elías Olivera (PIO). Por outro lado, essa cidade não recebe voos internacionais. Portanto, esteja ciente que você terá que fazer uma escala em Lima de qualquer forma.

Desenho de Candelabro do Deserto de Paracas no Peru

Use seu celular à vontade no Peru

Poder usar seu celular no Peru e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Peru. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Deserto de Paracas no Peru para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade no Peru

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Peru

Agora que você já viu tudo sobre o Deserto de Paracas no Peru, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Peru, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Vale Sagrados dos Incas no Peru

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Peru e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Peru, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Peru

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Peru com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Peru:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Peru: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Peru: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *