Peru

Laguna Humantay no Peru

Saiba tudo sobre a Laguna Humantay no Peru. Veja todas as dicas e informações de um dos lugares mais lindos do país. Sem dúvidas, o Peru guarda grande parte dos cenários naturais do mundo, sendo a Laguna Humantay um deles. Por lá você encontrará uma água em tom esmeralda e uma paisagem única. Portanto, confira todos os detalhes sobre a Laguna Humantay no Peru.

Laguna Humantay no Peru

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Peru. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Peru vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre a Laguna Humantay no Peru.

Conhecendo mais sobre a Laguna Humantay no Peru

A Laguna Humantay está localizada na Montanha Salkantay e a Montanha Humantay, em uma região situada a 120 quilômetros de Cusco. Outro fato bem importante de ressaltar é que além do ponto turístico em si, por lá você encontrará também o vilarejo de Soraypampa, o qual conta com restaurantes e ótimos estabelecimentos para fazer uma parada na região.

Caminho da Laguna Humantay no Peru

Como chegar à Laguna Humantay no Peru

Saiba que chegar até esse paraíso não é tão fácil, mas a maneira mais tranquila é realizar um passeio de um dia, o qual começa em Cusco e o levará para conhecer o local através de uma caminhada fácil a moderada. Aos mais aventureiros, saiba que há a possibilidade de fazer uma trilha de quatro dias pela Trilha Salkantay, que o levará até Machu Picchu.

Vista panorâmica de Laguna Humantay no Peru

Outra possibilidade é realizar a viagem sozinho, mas esta só indicamos para quem já conhece bem a região e está acostumado com os efeitos da altitude. Para esse caso, há a possibilidade de ir de táxi até o local, em uma viagem que custa em média 300 soles. Lembrando que os táxis não usam taxímetro no Peru, então você precisa negociar bem antes de embarcar e fechar qualquer negócio.

Passeio pela Laguna Humantay no Peru

Caso opte pela trilha de um dia, como a maioria dos turistas, saiba que o seu passeio pela Laguna Humantay começará em Cusco. A caminhada na trilha dura cerca de 2h até chegar à laguna, onde você chegará a aproximadamente 4.200 metros de altitude. Chegando na Laguna Humantay, aproveite para tirar muitas fotos, descansar, curtir a natureza e até nadar, dependendo da época do ano que escolher para fazer o passeio.

Vista de Laguna Humantay no Peru

Use seu celular à vontade no Peru

Poder usar seu celular no Peru e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Peru. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre a Laguna Humantay no Peru para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade no Peru

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Peru

Agora que você já viu tudo sobre a Laguna Humantay no Peru, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Peru, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Vale Sagrados dos Incas no Peru

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Peru e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Peru, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Peru

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Peru com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Peru:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Peru: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Peru: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *