Peru

Melhores paisagens no Peru

Saiba tudo sobre as melhores paisagens no Peru. Veja todas as dicas e informações dos mais lindos cenários desse país. Está buscando montar o seu roteiro de viagem com as mais lindas paisagens peruanas? Então, você precisa conhecer os mais incríveis cenários desse país. Confira a nossa matéria e veja todas as melhores paisagens no Peru:

Deserto de Paracas no Peru

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Peru. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Peru vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre melhores paisagens no Peru.

1) Montanha Huayna Picchu

Nossa dica é para que comece a conhecer esta cidade por Huayna Picchu, famosa por ser a montanha principal do destino. A maioria dos turistas que visitam Machu Picchu tiram muitas fotos nesta montanha, sendo a primeira montanha que você verá assim que pisar na cidade sagrada. Saiba que é possível subir na Huayna Picchu, em uma trilha de quase 2 horas, mas vale destacar que o acesso é restrito. Desta forma, apenas algumas pessoas por dia podem subir, sendo que para realizar o passeio é necessário garantir um ingresso extra.

Montanha Huayna Picchu

2) Porta do Sol em Machu Picchu

Chamada no Peru de Intipunku, a Porta do Sol já foi a entrada principal de Machu Picchu. Esta atração é destinada aos turistas mais aventureiros, uma vez que o acesso é bem restrito, com uma trilha e caminhada de cerca de três dias. A beleza é surreal e o nascer do sol neste local será uma das coisas mais incríveis que você verá na vida. A Porta do Sol, como o próprio nome já indica, foi construída em homenagem ao Deus Sol, sendo estrategicamente posicionada para que apareça o solstício de inverno. Como contamos acima, o local era o portão de Machu Picchu, com controle de entrada e saída do templo sagrado.

Porta do Sol em Machu Picchu

3) Ruínas pré-incas em Lima

Apesar de não conter vestígios da civilização inca, a capital peruana conta com vestígios de povos que antecederam o império que deu fama ao Peru. Em Lima, você poderá conhecer mais sobre as civilizações Pachacámac, Huaca Pucllana e Huaca Huallamarca. Vale destacar que estes sítios arqueológicos não ficam necessariamente longe do centro, Huaca Pucllana, por exemplo, está situado no bairro de Miraflores e possui vestígios dos anos 400 e 700 d. C.

Huaca Pucllana em Lima

Já Huaca Huallamarc, foi construído entre os anos 200 a. C. e 200 d. C. e fica localizado no bairro de San Isidro, dividindo espaço com os modernos edifícios que ocupam a região atualmente. O sítio arqueológico mais distante de Lima é o Pachacámac, com cerca de 31 km de distância da capital, sendo cercado por pirâmides, praças e templos que datam do ano 200 a. C.

Ruínas pré-incas em Lima

4) Parque del Amor em Lima

Situado no charmoso bairro de Miraflores, o Parque del Amor é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O local fica situado em frente ao mar e bem próximo do shopping Larcomar, sendo possível ir de um ponto ao outro caminhando. Sem dúvidas, um dos maiores atrativos do Parque del Amor é a sua escultura de 12 metros de altura, situada na parte central do parque, e que leva o nome de “El Beso“.

Parque del Amor em Lima

O momento conta com frases românticas de poetas locais, as quais foram desenhadas com ladrilhos nos bancos do local. Nossa dica é para que conheça o parque na parte da tarde e espere até o pôr do sol, sendo uma das vistas mais lindas de toda cidade.

5) Bairro Barranco em Lima

Barranco é parada obrigatória para os turistas que buscam o bairro mais boêmio de Lima. Sem dúvidas, esta é uma das melhores opções para curtir a vida noturna na capital peruana, sendo uma região cercada pelos bares e restaurantes mais famosos da cidade. Por outro lado, visitar Barranco durante o dia também pode ser uma ótima ideia, uma vez que as ruas e paredes por lá são recheadas de grafites e muita arte urbana. Nesta região você encontrará a Ponte dos Suspiros, que conta com uma lenda onde aqueles que fizerem um pedido e cruzarem a ponte prendendo a respiração vão conseguir realizar seu desejo.

Bairro Barranco em Lima

6) Sítios arqueológicos em Cusco

Além de Machu Picchu, a cidade de Cusco conta com diversos sítios arqueológicos, sendo que a maioria está localizado fora do centro. Saiba que a forma mais comum de conhecer os sítios arqueológicos é realizando uma excursão. Há diversos city tours na cidade, onde você visita os maiores sítios arqueológicos da cidade, como Sacsayhuaman, Q’enqo, Pukapukara e Tambomachay.

  • Geralmente, estes passeios começam no início da tarde, por volta das 14h e terminam com toda beleza do pôr do sol. A maioria dos tour guiados possuem como ponto de encontro o Qorikancha, conhecido como o antigo templo do Sol, que foi transformado pelos espanhóis no Convento de Santo Domingo.

Sítios arqueológicos em Cusco

7) Vila de Chinchero, Maras e Moray em Cusco

Conhecer a vila de Chinchero é uma experiência única, onde terá a oportunidade de visitar uma comunidade feminina que trabalha com a tosa de alpacas e lhamas, bem como tecelagem e pintura de lã. Caso tenha interesse em comprar tecidos e produtos típicos, saiba que muito dos itens vendidos por lá saem bem mais em conta do que em Cusco. Geralmente, os turistas aproveitam a ida na vila de Chinchero para conhecer Moray, um sítio arqueológico localizado nos arredores da cidade.

Moray em Cusco

O local é cercado por belos terraços agrícolas, sendo uma marca registrada da cultura inca no Peru. Já em Maras, você terá a oportunidade de conhecer uma incrível loja de artesanato no centro da cidade, mas a estrela do local são as Salineras de Maras. Saiba que este é um dos quatro lugares onde o sal rosa é extraído no mundo. A água por lá é extremamente salgada, a qual se acumula e evapora. Então, o sal é retirado por famílias que vivem da extração do produto no local. Há diversas excursões guiadas que levam os turistas para estes três pontos, geralmente começam pela manhã, por volta das 8h, e terminam no final do dia, geralmente às 17h.

Vila de Chinchero em Cusco

8) Montanha Colorida em Cusco

Conhecer o topo da Montaña de Colores é uma verdadeira prova de trekking, sendo um passeio cercado de muita aventura, desafio e lindas paisagens. Prepare-se para enfrentar cerca de 2 horas de caminhada, que te levará ao cenário espetacular da “rainbow mountain”. Vale destacar que a altitude torna a caminhada um desafio, portanto a nossa dica é que faça esta trilha depois do terceiro dia em Cusco, quando já estará mais acostumado com as condições da cidade.

Montanha Colorida em Cusco

O trajeto terá frio, calor, falta de ar e pernas doloridas, mas a vista compensará todo esforço. Saiba que há empresas que realizam excursões guiadas para esta atração, acontecem geralmente em grupo e saem bem cedo da cidade, por volta das 4h30 da madrugada, e terminam no final do dia, entre 18h.

Trilhas na Montanha Colorida em Cusco

9) Vale Sagrado dos Incas em Cusco

O Vale Sagrado dos Incas é um dos passeios mias procurados pelos turistas em Cusco, principalmente por ter características parecidas com Machu Picchu. A beleza natural do lugar é impressionando, sendo este um local eu era, de fato, considerado sagrado pelos incas, principalmente por seu terreno super fértil, considerado protegido pelos deuses. Geralmente, os tour que acontecem no Vale Sagrado começar em Pisac, a maior cidade o império inca, onde é possível encontrar belos terraços agrícolas.

Vale Sagrado dos Incas em Cusco

Como os passeios começam pela manhã, no horário do almoço você já estará em Urubamba, uma pequena vila no meio do Vale Sagrado. Vale destacar que este é um ótimo momento para realizar um almoço típico. O passeio costuma terminar em Ollantaytambo, um dos lugares que mais impressionam pela beleza do sítio arqueológico. Saiba que esta foi a única cidade do império inca que nunca foi esvaziada. Vale destacar que muitas pessoas realizam o tour pelo Vale Sagrado e depois partem para Ollanta, região da onde saem os trens mais baratos para Machu Picchu.

Vale Sagrado dos Incas Urubamba em Cusco

10) Glaciar Pastoruri no Peru

O Glaciar Pastoruri está localizado ao norte de Lima na cidade de Huaraz, a cerca de 8 horas da capital peruana. O Nevado Pastoruri é uma montanha com mais de 5 mil metros de altitude, de onde começa a geleira de mesmo nome. O ponto mais interessante de visitar o local é que a geleira está derretendo e se transformando em um lago aos pés da montanha, sendo que a previsão para que o Glaciar Pastoruri suma de vez é de cerca de 10 anos. Para você ter uma ideia, há alguns anos atrás, turistas caminhavam sobre a geleira, mas hoje o acesso já está sendo limitado.

Glaciar Pastoruri no Peru

11) Ilha Taquile no Peru

Outro atrativo bem interessante do Peru é a ilha Taquile, situada no Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo. Prepare-se para encontrar uma vista incrível em um passeio muito interessante. Sem dúvidas, o maior destaque desse passeio é a população de Aymara, que é muito diferente dos Quechuas, que vivem em Cusco. Outra dica valiosa é para que você não deixe esse passeio sem saborear as trutas frescas, pescadas nesse lago, uma deliciosa tradição local.

Ilha Taquile no Peru

Use seu celular à vontade no Peru

Poder usar seu celular no Peru e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Peru. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre melhores paisagens no Peru para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade no Peru

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Peru

Agora que você já viu tudo sobre melhores paisagens no Peru, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Peru, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Vale Sagrados dos Incas no Peru

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Peru e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Peru, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Peru

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Peru com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Peru:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Peru: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Peru: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *