Lima

Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

Conheça o Museu da Inquisição e do Congresso em Lima. Veja todas as dicas e informações de uma das exposições mais importantes da capital peruana. O Museu da Inquisição e do Congresso em Lima é um dos mais importantes do Peru, a começar pelo edifício em que está abrigado, considerado patrimônio histórico da humanidade. O local foi morada da Santa Inquisição entre 1584 e 1820, sendo um ambiente cercado por muita história. Desta forma, saiba mais sobre o Museu da Inquisição e do Congresso em Lima.

Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Museu da Inquisição e do Congresso em Lima.

Sobre o Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

O Museu da Inquisição e do Congresso em Lima está situado no edifício que abrigou o Tribunal da Santa Inquisição entre 1584 e 1820. Para quem não sabe, esse período foi um dos mais sombrios da história da humanidade, o qual era dirigido pela Igreja Católica Romana. Após esse período, o edifício deu lugar a sede do senado nacional até 1939. Seguindo a mudança do senado, o prédio começou a abrigar a Biblioteca Pública da câmara dos Deputados, que ficou por lá até 1943, quando o local foi transformado em museu.

Vestígios do Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

Detalhes do Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

Ainda hoje, você encontrará ambientes muito bem conservados, de maneira próxima ao funcionamento do Tribunal da Inquisição. Vale destacar que esse museu disponibiliza visitas guiadas e gratuitas, as quais acontecem em seis idiomas diferentes: espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e português. Saiba que os tours com idioma espanhol acontecem durante todo o dia, já as outras línguas possuem dias e horários específicos, portanto informe com antecedência. O Museu da Inquisição e do Congresso em Lima está localizado na Plaza Bolivar, em Jirón Junín, e funciona de sexta à quarta-feira das 9h às 17h.

Sala do Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

Visitação ao Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

A sua visita ao Museu da Inquisição e do Congresso em Lima começa na Sala das Audiências, que existiu e funcionou de fato no período da Inquisição, sendo o local onde as pessoas eram acusadas por algum crime conta a ordem e a fé. O segundo ambiente é a Câmara do Segredo da Inquisição, onde eram arquivados os documentos e processos desse período, em um local de acesso restrito e que apenas o Inquisidor tinha acesso. Os próximos ambientes são duas pequenas salas: a Sala dos Processos e a Sala do Tribunal de Lima, que também estão ligadas ao tempo da Inquisição. Na sequência, você passará pena Sala Autos da Fé, que simboliza as leituras das sentenças aos acusados, uma vez que esse momento acontecia, de fato, em praça pública.

Fachado do Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

 Os próximos locais são: a Sala dos restos arqueológicos, a Sala das celas secretas e a Sala do Cepo, sendo possível ver nessa última um peso para os pés, que imobilizava os acusados. Então, você chegará à Sala das Sentenças, onde encontrará alguns dados sobre a quantidade de pessoas que foram julgadas, sentenciadas, torturadas e mortas pela Inquisição. O próximo local é a Câmera de Torturas, possivelmente, um dos ambientes mais pesados desse passeio. Então, o seu passeio termina no Pátio Sevilhano, um local lindo e decorado com azulejos tradicionais dos luxuosos imóveis daquela época. A visita guiada dura cerca de 1h e torna o passeio ainda mais completo e interessante, vale muito a pena.

Área externa do Museu da Inquisição e do Congresso em Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Museu da Inquisição e do Congresso em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre o Museu da Inquisição e do Congresso em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *