Lima

Museu Larco em Lima 

Saiba tudo sobre o Museu Larco em Lima. Veja todas as dicas e informações de um dos principais pontos turísticos da capital peruana. O Museu Larco é um dos mais famosos e melhores museus de Lima, o qual foi fundado em 1926 e conta com um acervo composto por mais 45 mil obras. Neste museu, você encontrará detalhes de mais de 5 mil anos de história do Peru. Por esse motivo, não deixe de incluir essa atração em seu roteiro de viagem pela capital peruana. Então, conheça os detalhes do Museu Larco em Lima.

Museu Larco em Lima

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Lima. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Lima vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre o Museu Larco em Lima.

Sobre o Museu Larco em Lima

Apesar de conter cerca de 45 mil peças, saiba que esse não é um museu super grande, que leva dias para ser conhecido. Muito pelo contrário, o Museu Larco é uma maneira muito dinâmica e didática de saber mais sobre a história do Peru, todos os seus povos e ricas tradições. As antigas civilizações peruanas eram devotas de deuses, sendo construídas com base em cerimônias, cultos e oferendas cheias de significados. Diferente da nossa cultura, para os peruanos, a morte, por exemplo, tem um papel muito importante, com as mais belas e culturais festividades. E, justamente, são essas diferenças culturais que é possível conhecer no Museu Larco em Lima.

Entrada do Museu Larco em Lima

Destaques do Museu Larco em Lima

Sem dúvidas, um dos maiores destaques do Museu Larco é a trilogia Inca, composta pelo Condor (que representa o mundo superior), o Puma (símbolo do mundo terrestre) e a Serpente (representante do mundo subterrâneo), sendo esses considerados os animais sagrados dos povos antigos. Nossa dica é para que esse seja um dos primeiros passeios que faça quando chegar ao Peru, pois saiba que é possível reconhecer informações do museu, como a trilogia Inca, em outros locais peruanos, como na cidade de Cusco, o Valle Sagrado e Machu Picchu. Saiba que a simples presença de uma escada com três degraus pode ter relação com esses três poderes que citamos.

Acervo do Museu Larco em Lima

Salas do Museu Larco em Lima

Uma das salas que indicamos que passe mais tempo no Museu Larco é o ambiente das artes eróticas das antigas culturas peruanas. Por lá você encontrará peças bem curiosas e que contam como era a relação entre as civilizações inca e pré-inca com seus corpos e sexualidade. Além de salas bem curiosas, vale destacar que o Museu Larco conta com um ambiente fantástico e bem tranquilo. Essa atração é abrigada em um casarão do século 18, que nos dá a impressão de realizar uma verdadeira viagem no tempo.

Sala Erótica do Museu Larco em Lima

Gastronomia no Museu Larco em Lima

Outra dica é para que não perca a oportunidade de conhecer o café do museu, que pertence ao famoso chef Gastón Acurio. Aos apaixonados por doces, não deixe de sair de lá sem tomar um delicioso café e saborear um delicioso crème brulée, uma marca do local. Caso queira almoçar no restaurante, saiba que é necessário realizar uma reserva, pois ele costuma ficar bem cheio nesse momento do dia.

Restaurante do Museu Larco em Lima

Mais informações do Museu Larco em Lima

O Museu Larco está localizado na Av. Bolívar 1515, na região de Pueblo Libre em Lima. O museu funciona diariamente, das 9h às 22h. A entrada custa cerca de 30 soles, sendo possível realizar visitas guiadas com pesquisadores e historiadores peruanos. Saiba que para fazer o tour guiado é necessário solicitar uma reserva no e-mail do Museu Larco, disponível no site oficial deste ponto turístico de Lima.

Jardim do Museu Larco em Lima

Use seu celular à vontade em Lima

Poder usar seu celular em Lima e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Lima. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Larco em Lima para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Lima

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Lima

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Larco em Lima, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Lima, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Lima

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Lima e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Lima, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para Lima

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Lima com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Lima:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Lima: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Lima: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *