Machu Picchu

Como chegar em Machu Picchu

Saiba como chegar em Machu Picchu, veja todas as possibilidades e qual é o melhor roteiro para você chegar na Cidade Perdida. Diferente de Lima e Cusco, outros destinos muito procurados pelos turistas que visitam o Peru, Machu Picchu não conta com diversas opções de transporte e acesso facilitado. Portanto, vamos lhe dar dicas valiosas sobre como chegar em Machu Picchu.

Huayna Picchu em Machu Picchu

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Machu Picchu. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem em Machu Picchu vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre como chegar em Machu Picchu.

1) Viagem do Brasil para o Peru

A primeira etapa de sua viagem é pegar um avião e descer em Lima ou Cusco, verifique qual cidade compensa mais financeiramente e com o seu roteiro, uma vez que as duas possuem aeroportos internacionais. Para chegar no Peru de avião é bem simples, e a maior cidade próxima de Machu Picchu é Cusco. A viagem de São Paulo para Lima, capital peruana, por exemplo, dura cerca de 5 horas.

Aeroporto internacional de Cusco no Peru

2) Voo interno de Lima para Cusco

Já em solo peruano, e se tiver desembarcado em Lima, como fazem a maioria dos turistas, você terá que ir até Cusco, que, como citamos acima, fica mais próximo de Machu Picchu. Saindo de Lima, você pegará um voo interno de 1h, o qual pode ser operado por três das principais companhias da cidade: a LAN, a Star Peru ou a Taca.

Decolagem no Aeroporto internacional de Cusco no Peru

3) Chegando em Águas Calientes

Chegando em Cusco, o ideal é que você siga em direção a Águas Calientes, que é o vilarejo mais próximo de Machu Picchu. Para chegar nesta terceira parada, você possui duas opções: ir de ônibus até Ollantaytambo (96km) ou trem. Para você ter uma ideia, a viagem de trem custa S$ 142, mas vale a pena, pois o veículo é bem confortável, fazendo com que a viagem de quase 4 horas fique mais tranquila.

Águas Caliente no Peru

4) Chegando em Machu Picchu

Pelo fato de Machu Picchu contar com apenas um hotel, a maioria dos turistas acaba ficando hospedado mesmo em Águas Calientes. Caso esta também seja a sua escolha, saiba que é possível chegar em Machu Picchu em apenas 20 minutos de micro-ônibus. Vale destacar que estes são os únicos veículos que podem circular pelas estradas que ligam até o sítio arqueológico. Outro ponto é que por ser a única forma de acesso, ela não é das mais baratas, cerca de US$ 12. Por outro lado, se você optar por uma opção mais aventureira e radical, saiba que a Trilha Inca o deixará direto no sítio arqueológico de Machu Picchu sem custo algum.

Porta do sol em Machu Picchu

Considerações finais sobre como chegar em Machu Picchu

Conforme descrevemos acima, há vários destinos para passar antes de chegar em Machu Picchu, como Lima, Cusco e Águas Calientes. Por este motivo, a nossa maior dica é para que faça o seu roteiro com uma parada de, pelo menos, dois dias em cada cidade. Estes são os maiores destinos peruanos e vale muito a pena a visita! Desta forma, chegar em Machu Picchu não fica tão cansativo e você ainda aproveita para curtir muito as outras cidades peruanas.

Use seu celular à vontade em Machu Picchu

Poder usar seu celular em Machu Picchu e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade em Machu Picchu. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Machu Picchu, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre como chegar em Machu Picchu para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade em Machu Picchu

Dicas para aproveitar melhor sua viagem em Machu Picchu

Agora que você já viu tudo sobre como chegar em Machu Picchu, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Machu Picchu, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro em Machu Picchu, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Aluguel de carro em Machu Picchu

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos em Machu Picchu e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Machu Picchu, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Machu Picchu

Não se esqueça do Seguro Viagem para Machu Picchu

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Machu Picchu com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais de Machu Picchu:

O que fazer em Machu Picchu: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para Machu Picchu: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos em Machu Picchu: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *