Peru

Passeios românticos no Peru

Conheça os passeios românticos no Peru, com dicas de restaurantes, tours para casais e atrações incríveis para visitar com seu par e aproveitar muito. O destino peruano pode ter muita fama, como de ser um local histórico e com muitos monumentos, mas saiba que ela é, também, uma excelente opção para viagens românticas. Aproveite para conhecê-lo por outro ângulo, sendo este de uma forma mais apaixonante. Saiba que há outros lugares bem românticos para você incluir em seu roteiro de viagem. Desta forma, confira mais sobre os passeios românticos no Peru.

Passeios românticos no Peru

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Peru. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Peru vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitá-la ainda mais. Agora veja tudo sobre os passeios românticos no Peru.

Bairro Barranco em Lima

Barranco é parada obrigatória para os casais que buscam o bairro mais boêmio de Lima. Sem dúvidas, esta é uma das melhores opções para curtir a vida noturna na capital peruana, sendo uma região cercada pelos bares e restaurantes mais famosos da cidade. Por outro lado, visitar Barranco durante o dia também pode ser uma ótima ideia, uma vez que as ruas e paredes por lá são recheadas de grafites e muita arte urbana. Nesta região você encontrará a Ponte dos Suspiros, que conta com uma lenda onde aqueles que fizerem um pedido e cruzarem a ponte prendendo a respiração vão conseguir realizar seu desejo.

Bairro Barranco em Lima

Parque del Amor em Lima

Situado no charmoso bairro de Miraflores, o Parque del Amor é um dos pontos turísticos mais românticos e famosos da cidade. O local fica situado em frente ao mar e bem próximo do shopping Larcomar, sendo possível ir de um ponto ao outro caminhando. Sem dúvidas, um dos maiores atrativos do Parque del Amor é a sua escultura de 12 metros de altura, situada na parte central do parque, e que leva o nome de “El Beso“. O momento conta com frases românticas de poetas locais, as quais foram desenhadas com ladrilhos nos bancos do local. Nossa dica é para que conheça o parque na parte da tarde e espere até o pôr do sol, sendo uma das vistas mais lindas de toda cidade.

Parque del Amor em Lima

Restaurante El Mercado em Lima

Situado no bairro de Miraflores, um dos melhores bairros quando trata-se de onde ficar em Lima, o El Mercado é um dos preferidos dos casais que visitam a capital peruana. O centro gastronômico do chef Rafael Osterling serve delícias da culinária peruana cotidiana. Por lá você encontrará pratos primorosos, que vão desde o tradicional tacu tacu de frutos do mar ao polvo grelhado com cogumelos. Os nomes citados são apenas referências, pois o menu do local é bem extenso e cercado por delícias do começo ao fim. O restaurante El mercado está localizado na avenida Hipólito Unanue 203, no bairro de Miraflores, funcionando de terça à domingo, das 12h30 às 17h.

Restaurante El Mercado em Lima

Sítios arqueológicos em Cusco

Nossa primeira dica de passeio romântico em Cusco são os sítios arqueológicos. Além de Machu Picchu, a cidade de Cusco conta com diversos sítios arqueológicos, sendo que a maioria está localizado fora do centro. Saiba que a forma mais comum de conhecer os sítios arqueológicos é realizando uma excursão. Há diversos city tours na cidade, onde você visita os maiores sítios arqueológicos da cidade, como Sacsayhuaman, Q’enqo, Pukapukara e Tambomachay. Geralmente, estes passeios começam no início da tarde, por volta das 14h e terminam com toda beleza do pôr do sol. A maioria dos tour guiados possuem como ponto de encontro o Qorikancha, conhecido como o antigo templo do Sol, que foi transformado pelos espanhóis no Convento de Santo Domingo.

Sítios arqueológicos em Cusco

Vila de Chinchero, Maras e Moray em Cusco

Conhecer a vila de Chinchero é uma experiência única e romântica, onde terá a oportunidade de visitar uma comunidade feminina que trabalha com a tosa de alpacas e lhamas, bem como tecelagem e pintura de lã. Caso tenha interesse em comprar tecidos e produtos típicos, saiba que muito dos itens vendidos por lá saem bem mais em conta do que em Cusco. Geralmente, os turistas aproveitam a ida na vila de Chinchero para conhecer Moray, um sítio arqueológico localizado nos arredores da cidade.

Moray em Cusco

O local é cercado por belos terraços agrícolas, sendo uma marca registrada da cultura inca no Peru. Já em Maras, você terá a oportunidade de conhecer uma incrível loja de artesanato no centro da cidade, mas a estrela do local são as Salineras de Maras. Saiba que este é um dos quatro lugares onde o sal rosa é extraído no mundo. A água por lá é extremamente salgada, a qual se acumula e evapora. Então, o sal é retirado por famílias que vivem da extração do produto no local. Há diversas excursões guiadas que levam os turistas para estes três pontos, geralmente começam pela manhã, por volta das 8h, e terminam no final do dia, geralmente às 17h.

Vila de Chinchero em Cusco

Montanha Huayna Picchu

Nossa dica é para que comece a conhecer esta cidade em sua viagem romântica por Huayna Picchu, famosa por ser a montanha principal do destino. A maioria dos turistas que visitam Machu Picchu tiram muitas fotos nesta montanha, sendo a primeira que você verá assim que pisar na cidade sagrada. Saiba que é possível subir na Huayna Picchu, em uma trilha de quase 2 horas, mas vale destacar que o acesso é restrito. Desta forma, apenas algumas pessoas por dia podem subir, sendo que para realizar o passeio é necessário garantir um ingresso extra.

Montanha Huayna Picchu

Porta do Sol em Machu Picchu

Chamada no Peru de Intipunku, a Porta do Sol já foi a entrada principal de Machu Picchu. Esta atração é destinada aos casais mais aventureiros, uma vez que o acesso é bem restrito, com uma trilha e caminhada de cerca de três dias. A beleza é surreal e o nascer do sol neste local será uma das coisas mais incríveis que você verá na vida. A Porta do Sol, como o próprio nome já indica, foi construída em homenagem ao Deus Sol, sendo estrategicamente posicionada para que apareça o solstício de inverno. Como contamos acima, o local era o portão de Machu Picchu, com controle de entrada e saída do templo sagrado.

Porta do Sol em Machu Picchu

Use seu celular à vontade no Peru

Poder usar seu celular no Peru e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, além dos aplicativos de cupons de desconto. E se for alugar um carro, você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular. Com ele você também pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e, lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Peru nas redes sociais. Se quiser, veja as nossas dicas de como usar o celular à vontade no Peru. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Lima, Cusco e qualquer outro lugar do Peru e do mundo inteiro, caso vá para outros países na mesma viagem. E usando a internet do seu celular, você poderá pesquisar tudo sobre os passeios românticos no Peru para quando estiver lá.

Como usar seu celular à vontade no Peru

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Peru

Agora que você já viu tudo sobre os passeios românticos no Peru, uma dica legal para quem vai para o Peru é que como alguns pontos turísticos, como Machu Picchu, as cidades, parques naturais, praias e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Peru além de Lima, que são próximas como Cusco e Puno, explorar as suas estradas que são lindas e as maravilhosas paisagens e lugares naturais pelo caminho. Saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de aluguel de carro no Peru, com dicas incríveis de como conseguir um ótimo preço utilizando comparadores excelentes e economizando muito.

Vale Sagrados dos Incas no Peru

Economize muito nos ingressos de passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos para o Peru e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e que sabemos que é de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Peru, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados.

Bairro Barranco em Lima

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Peru

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Peru com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Veja outras matérias legais do Peru:

O que fazer em Lima: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Como levar dinheiro para o Peru: Melhores formas de levar suas moedas peruanas.
Cidades turísticas do Peru: As cidades peruanas mais famosas e visitadas.
Como achar hotéis muito baratos no Peru: Incrível pesquisador e dicas excelentes.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *